PUB

Santiago

Interior de Santiago em “festa do milho” apesar do mau ano agrícola

Este fim de semana, todos os caminhos vão dar ao interior de Santiago com com o milho na base da gastronomia, apesar do mau ano agrícola que muito prejudicou a produção milheiral na região. Tarrafal de Santiago, Santa Catarina e São Lourenço dos Órgãos têm festas de milho agendadas. 

O bairro de Rua D’Horta em Chão Bom, Tarrafal de Santiago acolhe esta segunda-feira,1 de Novembro, a primeira edição do mini festival “Purba Midju”.

A iniciativa é da Câmara Municipal do Tarrafal, através da Delegação Municipal de Chão Bom e tem como objetivo promover a dinamização da gastronomia cabo-verdiana, sobretudo os pratos à base de milho.

Minifestival “Purba Midju” tem ainda como propósito criar oportunidades de negócios para os empreendedores do concelho.

O evento arranca por volta das 10 horas desta segunda-feira,1 de Novembro, contando com diversas actividades culturais, nomeadamente, música, dança e outros.

Outras “festas do milho” no interior da ilha

Também em Santa Catarina, a autarquia, através do Pelouro da Economia Local está a realizar pela primeira vez, a “Feira de Midju” para inovar as suas actividades culturais e gastronómicas, e dinamizar a economia local. 

O evento, que conta com diversas actividades e exposições culturais, arrancou ontem, sábado,30 e decorre até amanhã, segunda-feira,1 de Novembro.

Já em São Lourenço, a “festa do milho” é realizada há alguns anos, antes na Barragem do Poilão e, agora, no Mercado Municipal.

O evento costuma atrair centenas de pessoas ao interior da ilha para o “festival do milho” que inclui, para além de gastronomia cabo-verdiana à base do milho, muitas outras actividades culturais.

Este ano, a tradicional Festa do Milho em São Lourenço dos órgãos associa-se à “Festa do Assado, que arranca neste domingo,31, e estende-se até amanhã, segunda-feira,1, com diversas actividades, culturais, recreativas e concursos gastronómicos.

Sendo assim, este fim de semana, todos os caminhos vão dar ao interior de Santiago com o milho na base da gastronomia, para além do mau ano agrícola que muito prejudicou a produção milheiral na região.

PUB

PUB

PUB

To Top