PUB

Economia

Maio vai receber mais três cruzeiros até final do ano

Depois de cerca de dois anos sem receber navios cruzeiros, a ilha do Maio recebeu este domingo,31, o Hanseatic Noture, com cerca de 130 passageiros a bordo. Este foi o primeiro, mas há mais três previstos, até final do ano. 

Proveniente da ilha do Fogo, o Hanseatic Noture chegou à ilha do Maio neste domingo de manhã, mas, devido à chuva e ao vento, que se fazia sentir, na altura, não conseguiu atracar. O desembarque dos turistas, segundo avança a Inforpress, foi feito através de  pequenas embarcações. 

Para os guias turísticos e operadores, o momento é de extrema importância. Que o diga, Alex Tavares,responsável pela excursão dos turistas Intercruises Shoreside & port services, para quem a chegada deste navio simboliza a retoma do turismo na ilha, actividade que conheceu nos últimos dias alguma dinâmica,  trazendo “algum ânimo a toda a classe que está envolvida neste sector”.

Apesar do desembarque ter sido feito com o recurso a botes, o que acabou por condicionar o próprio tempo de estada dos turistas na ilha, esse responsável mostra-se satisfeito.

“Queríamos levar os turistas a todos os povoados e pontos de maior relevância, mas, por causa desse constrangimento, vamos ter que ficar somente na cidade do Porto Inglês”, lamentou o guia turístico, salientando que isso dificultou os condutores a realizarem os seus trabalhos, mas mesmo assim conseguiram transportar os turistas desde do porto até à Cidade do Porto Inglês.

Fez saber ainda que até o final do ano, está prevista a vinda de mais três cruzeiros à ilha, o que é bom para o sector.

Também a empresária Tryana Castro diz-se “satisfeita” com a vinda do cruzeiro, um sinal da retoma do turismo no país e na ilha, mas apelou aos operadores económicos a estarem mais bem preparados para esta nova fase.

“Foi bastante em cima da hora a comunicação, mas conseguimos fazer uma boa apresentação e prestação de serviço, a fim de representarmos, da melhor forma, a nossa ilha”, disse, avançando que conseguiram oferecer produtos da ilha, como “música ao vivo com batucadeiras e músicas tradicionais” e que, como garante, “pela expressão facial podemos ver que estão satisfeitos e isso nos leva acreditar que estamos num bom caminho e iniciar a retoma do turismo na ilha da melhor forma”, concluiu.

PUB

PUB

PUB

To Top