PUB

São Nicolau

São Nicolau: Três marroquinos encontrados sem vida numa embarcação 

Imagem: inforpress

Uma embarcação estrangeira, de boca aberta deu à costa, este sábado,30, com três corpos do sexo masculino, na praia de “Djeu de Merca”, nas proximidades da localidade de Morro Brás, município da Ribeira Brava, São Nicolau. Documentos encontrados mostram tratar-se de marroquinos, com idades entre 19 e 48 anos.

O alerta foi dado por um residente e as autoridades policiais acionaram de imediato a Delegacia de Saúde, segundo o Delegado de Saúde em substituição na Ribeira Brava.

“Fomos chamados logo de manhã, tendo em conta o sucedido e no local deparamos com uma embarcação com três corpos do sexo masculino sem vida, já em elevado estado de decomposição”, contou Orlando Delgado, avançando ainda que após o sucedido, foram accionadas medidas a nível de intervenção do corpo de proteção civil do município e outras entidades a fim de procederem ao levantamento.

Identificação dos cadáveres

A mesma fonte informou que devido aos documentos encontrados constataram que eram marroquinos, com idades entre 19 e 48 anos e apontou a desidratação severa e fome, como prováveis causas da morte dos ocupantes da embarcação.

Tendo em conta as informações fornecidas, o levantamento dos corpos aconteceu por volta das 14 horas e para protecção da saúde pública foram imediatamente sepultados no cemitério de Tabuga na cidade da Ribeira Brava.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top