PUB

Maio

Centro de Dia para crianças no início do próximo ano

A Presidente do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), Maria da Silva, de visita ao Maio, constatou que a situação da ilha, no que tange aos direitos das crianças “não é preocupante”, mas garantiu que, no início do próximo ano, Maio vai ter um Centro de Dia para acolhimento de crianças.

Porém, essa responsavel diz ter constatado casos de algumas crianças a fazerem o trabalho de quebra de búzios, na vila da Calheta, mas que com a ajuda de parceiros e da própria Instituição, o problema já está a ser resolvido de modo a evitar tal prática.

Uma outra situação que ainda se regista na ilha do Maio, também, como explica, tem a ver com a falta de cumprimento de alguns pais no que toca à questão do subsídio de alimentação dos seus filhos, que já é do conhecimento do Procurador da República local.

“(…) Além de alguma briga, por parte dos casais, em tentarem a custódia dos filhos, por uma razão, ou outra, mas a situação é normal. Nós até estávamos a pensar que poderia ser pior, com a covid-19”, afirma Silva.

Essa fonte avança que o espaço destinado a receber o Centro de Dia, está em processo de remodelação e que no próximo ano, vai ser lançado um concurso para o recrutamento dos técnicos, psicólogos, sociólogos e assistentes sociais, para reforçar a equipa atual.

O espaço já se encontra contemplado no orçamento para o ano de 2022, pelo que acredita que logo no início do ano já vai estar funcional.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top