PUB

Destaques

Destaques da edição 740 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

José Maria Neves a dias da posse presidencial
“Não serei omisso” nem “força de bloqueio”
A poucos dias da tomada de posse, José Maria Neves antevê, num exclusivo ao A NAÇÃO, as linhas mestras do seu mandato no Palácio do Platô. Numa conversa franca e descomplexada, fala da campanha, da nova fase da sua vida, garantindo que não será uma “força de bloqueio” nem tão-pouco um presidente “omisso”, nos assuntos que dizem respeito ao país e aos cabo-verdianos. Defende que é urgente despartidarizar o Estado, da mesma forma que na diplomacia é preciso privilegiar os embaixadores de carreira.

Tarrafal Monte Trigo
Faltam meios de conservação e tratamento do pescado
A insuficiência de meios de conservação e tratamento do pescado, assim como a inexistência de um desembarcadouro ou um cais de pesca no Tarrafal de Monte Trigo preocupam os pescadores dessa zona piscatória de Santo Antão. A associação local fala em “abandono do sector” e a exclusão da mesma nos assuntos referentes à pesca nessa localidade. Já na cidade, o sector “vai bem”, segundo a associação que opera no concelho.

Aumentos continuam
Cidadãos aflitos, pedem soluções ao Governo
Os combustíveis voltaram a sofrer, na segunda-feira, 1 de Novembro, mais um aumento de preços, encarecendo ainda mais a vida dos cabo-verdianos. Cansados de esperar pela regulação, os operadores de hiaces decidiram levar avante o aumento dos bilhetes intermunicipais. Também à revelia das autoridades, o pão carcaça está a ser vendido acima do tabelado, 10 escudos.

 Paulo Veiga deixa entourage de Ulisses e reforça ala veiguista
A saída de Paulo Veiga do Governo de Ulisses Correia e Silva pode abalar ainda mais a estrutura do MpD, que ficou muito fragilizada com a derrota de Carlos Veiga nas eleições presidenciais de 17 de Outubro. Por este caminho, é bem provável que haja, nos próximos dias, uma “tempestade organizada” no seio do partido. Uma convenção extraordinária e uma remodelação governamental ganham cada vez mais força.

 -Esta Edição nº.  740, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, traz, ainda, as Opiniões de: Francisco Pereira, João Serra e José Vicente Lopes; assim como, a Coluna de Marciano Moreira.  

PUB

PUB

PUB

To Top