PUB

Santiago

Praia: TIR para suposto autor de roubo em viaturas

O Tribunal da Comarca da Praia decretou Termo de Identidade e Residência (TIR) para um suposto autor de roubo em viaturas na cidade da Praia. 

Conforme um comunicado da Direção da Polícia Nacional, o suspeito, de 34 anos, foi detido em flagrante delito, na madrugada da passada sexta-feira, 5, no bairro de Terra Branca, com o capot de uma viatura aberta a tentar roubar a bateria do referido carro.

Ao ser surpreendido pelos agentes da Direção Central da Investigação Criminal da Polícia Nacional, o suspeito tentou fugir e deixou para trás os materiais utilizados para a prática de roubo, nomeadamente chaves de bocas, alicates de corte e ainda uma bateria que tinha roubado,momentos antes, numa outra viatura, também, no bairro de Terra Branca.

O suspeito, referenciado pela PN foi deportado dos Estados Unidos da América em 2017, por crimes de roubo e assaltos.

O suposto ladrão foi presente ao poder judicial para o primeiro interrogatório de arguido, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação, o termo de identidade e residência (TIR), com apresentação periódica às autoridades competentes.

Importa referir que nas últimas semanas várias viaturas foram roubadas na cidade da Praia. Inclusive a viatura de um advogado. Os meliantes retiram essencialmente bateria e rádios de carro.

PUB

PUB

PUB

To Top