PUB

Sociedade

Praia: Marcelo andou de táxi pela cidade e taxistas elogiam simplicidade e confiança

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo Sousa usou os serviços de táxis para dar uma volta na cidade da Praia. O gesto do Presidente de Portugal,  que está em Cabo Verde para participar das cerimônias de empossamento do novo Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, deixou a Associação dos Taxistas da Praia muito satisfeita. 

Na sua página oficial no facebook, a referida associação sublinha que é com “enorme satisfação e alegria” que tomou “conhecimento de que o Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, usou o serviço do táxi para dar uma voltinha pela cidade”.

A Associação esclarece ainda que Marcelo fez isso “não porque ele não disponha de outra viatura oficial, mas sim pela simplicidade”. E, por isso, sublinha que a classe toma esse gesto como uma valorização do serviço que prestam.

“Ele nos deu a certeza de que ninguém é mais do que ninguém”, aponta.

Chamada de atenção e valorização

Os taxistas dizem que o gesto  de Marcelo pode ser considerado uma chamada de atenção para as autoridades cabo-verdianas.

“Em Cabo Verde, nós os taxistas, somos desprezados pelos próprios cabo-verdianos, somos proibidos de entrar em alguns lugares, nomeadamente Palácio do Governo, Assembleia Nacional, Palácio da Presidência da República, como se fossemos criminosos de 1° grau. Mas, com esse comportamento do Presidente Português ficamos com a certeza de que somos servidores públicos e que não temos limites e que somos profissionais assim como quaisquer outros”, sublinha.

Os profissionais de táxis desabafam ainda que “muitas vezes” são negados a prestação de alguns serviços “nesses lugares” mencionados em cima, porque, como expressam, “somos proibidos de entrar naquelas instituições da República”.

Mas essas instituições, lembram, “não é a casa privada de ninguém”.

“Tivemos o conhecimento de que, por várias vezes, as pessoas preferem recorrer aos veículos que fazem serviços clandestinos para esses lugares porque eles sim, não são impedidos de entrarem em lugar nenhum, e nós somos impedidos só por causa dos nossos veículos estão pintados com a cor do táxi”, lamenta.

PUB

PUB

PUB

To Top