PUB

Destaques

Destaques da edição 741 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Aumento do IVA… tremido
Luís Carlos Silva ameaça votar contra
O aumento do IVA de 15 para 17%, que consta da proposta do Orçamento do Estado para 2022, será uma solução “bastante penosa” para os cabo-verdianos, considera Luís Carlos Silva, deputado do MpD, que defende a adopção de outras medidas para equilibrar o OE, sob pena de votar contra. Mas o ministro das Finanças adverte para a possibilidade do aumento do IVA se falharem as negociações para moratória da dívida externa.

 Democracia
Presidente José Maria Neves apela à união para a reconstrução do país
José Maria Neves está oficialmente empossado Presidente da República de Cabo Verde desde terça-feira, 9. Discursando ora em português, ora em crioulo, o novo chefe de Estado apelou ao diálogo e consensos, sem, porém, deixar de se mostrar preocupado com os efeitos da dívida pública, pobreza, exclusão social, transportes e desemprego. Para estes e outros desafios apela a um “djunta mon” geral para reconstruir o país, no pós-pandemia.

Mundial 2022
Vêm aí os dois jogos decisivos da qualificação dos “Tubarões Azuis”
A Selecção Nacional de Futebol recebe, sábado, no Adérito Sena, a sua congénere da República Centro Africana (RCA), em jogo da penúltima jornada do Grupo C. De seguida os Tubarões Azuis viajam até Lagos para discutir a vitória no grupo com a selecção da Nigéria.

Ilha do Fogo
Emigrante abre primeira Residencial de Ponta Verde
Emigrante nos Estados Unidos da América (EUA) há mais de 30 anos, Domingos de Pina investe no seu torrão-natal, construindo a primeira Residencial na Vila de Ponta Verde, no Município de São Filipe ( Ilha do Fogo).

 Abandono escolar de alunos LGBTI preocupa e compromete activismo
A falta de um espaço curricular que aborde questões de género tem levado à exclusão de alunos LGBTI e comprometido a continuidade dos mesmos no sistema de ensino, afirmam activistas dessa comunidade. O Ministério da Educação diz que as escolas têm reforçado os programas no sentido de se abordar os valores de cidadania, respeito e diferenças, nomeadamente as questões do género.

 -Encontra, também, nesta Edição nº.  741, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, entre outras matérias, as Opiniões de: Arsénio Fermino de Pina, Carlos Carvalho, César Garcia, João Serra e Samilo Moreira; a par da Coluna de Filinto Elísio.  

PUB

PUB

PUB

To Top