PUB

São Nicolau

Juan Pablo sonha defender as redes dos “Tubarões Azuis”

João Paulo Monteiro Soares, 23 anos, natural do Tarrafal de São Nicolau, é actualmente um dos guarda-redes do Grupo Desportivo Palmeira, clube que milita na primeira divisão do campeonato regional da ilha do Sal.

Juan Pablo, como é conhecido no mundo do futebol, começou a jogar na escola de futebol Augusto Almeida, no Tarrafal, onde desde cedo se destacou como um talentoso jovem guarda-redes.

Já como sénior estreou-se ao serviço de um dos mais tradicionais clubes da ilha de São Nicolau, o FC Ultramarina, que jogava diante o FC Talho. Jogo onde Juan Pablo entrou na segunda parte e que os encarnados do Tarrafal venceram por cinco bolas a zero.

“Ser guarda-redes numa partida de futebol é estar sempre com os níveis de concentração no máximo, mesmo quando a bola está longe da nossa grande área. É fundamental estar sempre atento em todos os lances a qualquer momento, afinal, ao contrário de outra posição no campo, não podemos falhar. E, quando falhamos prejudicamos a equipa, essa é a minha responsabilidade”, destaca.

Aos 23 anos, o futebolista tem nos seus palmarés uma taça de São Nicolau, dois títulos de Campeão Regional de São Nicolau, um Campeonato Regional da ilha do Sal e uma Taça dos Campeões da ilha do Sal.

O guardião, que ainda sonha em defender as redes da Seleção Nacional de Futebol, os “Tubarões Azuis”, já teve passagens pelas camadas jovens do CS Mindelense (São Vicente). Ao nível sénior, actuou pelo FC Ultramarina (São Nicolau), o DG Florença (Sal) e pelo Palmeira (Sal), o seu actual clube, bem como chamadas à selecção da ilha de São Nicolau. 

PUB

PUB

PUB

To Top