PUB

Santiago

São Domingos: Famílias de Nossa Senhora da Luz recebem moradias reabilitadas pela autarquia

Famílias carenciadas de diferentes localidades da Freguesia de Nossa da Luz receberam esta sexta-feira, 12, mais de uma dezena de moradias completamente reabilitadas pela Câmara Municipal de São Domingos, Santiago.

As obras de reabilitação dessas moradias, entregues no âmbito da passagem do primeiro ano de mandato da actual equipa camarária do Município de São Domingos, liderada pelo edil Isaías Varela, foram financiadas pela autarquia num montante de mais de cinco milhões e seiscentos mil escudos.

Essas habitações sociais beneficiam famílias menos favorecidas das zonas de Baía (7 habitações), Moia-Moia, Achada Baleia, Chão de Coqueiro e Capela, todas com uma habitação cada.

O edil Isaías Varela, que não escondeu a sua satisfação de poder contribuir para uma mudança de vida das famílias beneficiadas, sublinhou que a reabilitação dessas habitações sociais é a materialização da política de Responsabilidade Social que a sua equipa vem almejando.

“Não há nada melhor do que ver a satisfação e o sorriso na cara das famílias ao receberem as suas casas reabilitadas. A única coisa que eu peço é que cuidem das vossas casas, para que possamos ajudar os outros que também precisam desse tipo de intervenção”, salienta o autarca, Isaías Varela.

Durante a entrega dessas habitações, o edil Isaías Varela, fez-se acompanhar do Vereador do Pelouro de Infraestruturas, Edmilson Almeida, da Vereadora do Pelouro de Família, Ivanilde Gonçalves, e do Diretor do Gabinete Técnico da Câmara Municipal, Marco Borges.

FAMÍLIAS MOSTRAM-SE FELIZES E AGRADECEM APOIO DA AUTARQUIA

As famílias beneficiadas mostraram-se felizes e agradecem o apoio dado pela Autarquia.

“Estou feliz e muito agradecida, pois a minha casa foi contemplada. Estive praticamente dois anos a sofrer por causa da chuva, o teto da minha casa estava prestes a cair e, quando chovia, era um sufoco para toda a família”, recorda, Francisca Rodrigues.

“Estou a transbordar de alegria que não consigo explicar o quanto sinto feliz com o apoio que me deram para melhorar a minha casa. Agora estou a deitar tranquilamente, sem a preocupação de que o teto vai cair a qualquer momento”, conta Maria Filomena de Carvalho.

“A minha casa estava mesmo a precisar de intervenções pelo que estou muito feliz e agradecida”, desabafa Maria da Luz Fernandes.

Segundo a Câmara Municipal de São Domingos, a entrega destas 11 habitações sociais responde a uma forte aposta da actual equipa camarária numa governação com o foco nas pessoas, visando não só a redução da pobreza e das desigualdades sociais, mas também a elevação do bem-estar e o alcance de um padrão de vida digna para a população de São Domingos.

PUB

PUB

PUB

To Top