PUB

Boa Vista

Complexo Educativo do Ensino Básico do Bairro de Boa esperança inaugurado esta segunda-feira

O Bairro da Boa Esperança, na Cidade de Sal-Rei, na Boa Vista, conta, a partir de agora, com um Complexo Educativo do Ensino Básico, para os alunos do 1º ao 8º ano de escolaridade. A inauguração da infraestrutura está marcada para segunda-feira,15, e será presidida pelo Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva.

Segundo o Ministério da Educação, trata-se de uma escola construída em regime de emergência para acolher alunos do 1º ao 8º ano de escolaridade que ,até agora, frequentam aulas em salas, com poucas condições, cedidas pela Paróquia de Santa Isabel da Boa Vista.

A tutela afirma que está a executar o plano de reabilitação das infraestruturas escolares que programou, tendo beneficiado em 2021, “acima de 60 escolas em quase todos os concelhos do país, com recursos do Tesouro Nacional e mobilizados através da Cooperação Internacional, nomeadamente do Luxemburgo”.

Em nota, na sua página do Facebook, o Ministro da Educação Amadeu Cruz garantiu que está a cumprir neste, e em outros domínios, do desenvolvimento do sistema educativo nacional, com destaque para a reforma curricular do ensino secundário, desenvolvimento institucional do ensino superior, consolidação dos resultados da revisão curricular do ensino básico e normalização paulatina das carreiras dos professores e demais funcionários do Ministério da Educação.

“O meu foco, na qualidade de Ministro da Educação, tem sido colocado no trabalho, com equilíbrio e bom senso, procurando convergências necessárias em prol da inclusão e da qualidade do sistema educativo nacional e colocando em primeiro lugar os alunos e o futuro do nosso país”, escreveu.

O Complexo Educativo do Ensino Básico construído de raiz no Bairro da Boa Esperança, em Sal-Rei, Boa Vista, vai ser inaugurado esta segunda-feira,15, pelo Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva e na presença do Ministro da Educação Amadeu Cruz.

PUB

PUB

PUB

To Top