PUB

São Nicolau

Arranca hoje o II Fórum Nacional da Juventude

A cidade da Ribeira Brava recebe, entre hoje e amanhã, 17, o II Fórum Nacional da Juventude, organizado pelo Instituto d desporto e da Juventude (IDJ), sob o lema “Juventude e desenvolvimento sustentável em tempos de Covid-19.”

Enquadrada na iniciativa “Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude 2021”, Ribeira Brava recebe o Fórum que terá lugar nesta terça-feira, a partir das 9h00, no Cinema de São José. A abertura do evento será presidida pelo Ministro do Desporto, Carlos do Canto Monteiro.

Segundo o IDJ, cerca de 250 jovens, com idade entre 15 e 35 anos, do país e na diáspora, presencialmente e ‘online’, estarão reunidos no maior evento de conexão, diálogo e interação juvenil de Cabo Verde. Em agenda estão assuntos como a participação cívica, o emprego e empreendedorismo, a inovação, os ODS, entre outros temas.

“Esta iniciativa pretende, ainda, reforçar o diálogo através da reflexão e debates entre o Governo, a juventude e diferentes atores de desenvolvimento, de forma a contribuir para incrementar a participação cívica e política dos jovens, no âmbito das Agendas 2030 e 2063 e do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável”, lê-se na nota enviada à imprensa pelo IDJ.

O Fórum Nacional da Juventude, é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde, executada pelo Instituto do Desporto e da Juventude, em parceria com o escritório conjunto do PNUD, UNICEF E UNFPA e com a Câmara Municipal da Ribeira Brava.

O certame visa promover uma melhor participação e engajamento dos jovens no processo de desenvolvimento do país, visando um impacto global.

PUB

PUB

PUB

To Top