PUB

Covid-19

Uni-CV Mindelo em jornada sobre vacinação

A Universidade de Cabo Verde, pólo do Mindelo, promove, entre hoje e a próxima quinta-feira, 18, uma jornada sobre “A vacinação em Cabo Verde no contexto global e a imunização contra a covid-19: desafios à saúde pública”. A iniciativa visa analisar as diferentes perspectivas sobre a vacinação.

De acordo com uma nota enviada à nossa redação, o objetivo desta jornada é “analisar de diferentes perspetivas a vacinação pela importância do tema para a saúde e bem-estar das populações, assim como a partilha de investigação científica, realizada em Cabo Verde, na área de Saúde Pública, com vista ao reforço do conhecimento sobre o papel e a intervenção da saúde pública no desenvolvimento sanitário em geral”.

O evento realizado à margem da quinta Jornada Científica em Biologia & Saúde, vai ter lugar no auditório da Faculdade de Educação e Desporto, da Uni-CV, em Mindelo, e conta com a participação de especialistas de Cabo Verde, Brasil e Portugal.

O momento também vai servir para divulgar a abertura do terceiro curso de pós-graduação em saúde pública, que acontece em parceria com o Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (PGSC/FMB/Unesp) e o Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (IHMT/UnL).

O início das atividades está agendado para às 14h30 minutos desta terça-feira, 16 de novembro.

PUB

PUB

PUB

To Top