PUB

Mundo

Pandemia: Protestos contra restrições descambam em violência

Imagem: dw

Manifestações e protestos contra as restrições sanitárias impostas por vários países e continetes do Mundo, degeneram em violência e repressão.

Nos Países Baixos – conta o portal pt.euronews. com -, começou como um protesto contra mais restrições sanitárias, terminou em confrontos com a Polícia, tendo sido disparados tiros de aviso, que resultaram em vários feridos.

Tudo aconteceu durante a noite (de sexta para este sábado, 20), no centro da Cidade de Roterdão, na sequência do anúncio do Governo dos Países Baixos, que veio reimpôr medidas como o encerramento de bares e restaurantes às oito da noite.

Também na Ilha Caribenha de Guadalupe, Território Ultramarino Francês, as manifestações têm degenerado em violência. Fala-se já numa “insurreição” contra o Passe-Sanitário e o Recolher Obrigatório, às seis da tarde.

Na França Continental (na Europa), os números não param de aumentar. Mais de 21 mil novos casos de COVID-19, no espaço de um , e alertas de especialistas, que avisam que a contagem pode ser quatro vezes maior por altura do Natal: a 25 de Dezembro.

Pelo mesmo motivo, os famosos Mercados Natalícios na Alemanha estão já a ser desmantelados. O cenário de Confinamento Geral está em cima da mesa.

Enquanto isso, a Áustria já avançou nesse sentido. Nas ruas de Viena (a Cidade-Capital), havia transeuntes a considerar que “é a medida certa” e que “era uma decisão mais do que previsível, porque, na verdade” – salienta-se! -, “já deviam ter sido impostas mais restrições antes”.

O Confinamento (na Áustria) começa na próxima segunda-feira, 22. O Governo austríaco já declarou, também, que a Vacinação contra a Pandemia de COVID será obrigatória, a partir de Fevereiro do próximo ano.

PUB

PUB

PUB

To Top