PUB

Economia

Trinta e quatro famílias de Santiago Norte capacitadas em técnicas de cozinha básica para o autoemprego

Trinta e quatro famílias de Santiago Norte vão beneficiar de uma formação em técnicas de cozinha básica, ministrada pela Escola de Hotelaria e Turismo, com vista à criação do autoemprego.

Este projeto da inclusão social e produtiva, pretende beneficiar duas mil famílias das quatro mil e quinhentas famílias beneficiadas com rendimento social de inclusão, em nove municípios do país.

O Presidente do Conselho de Administração da Escola de Hotelaria e Turismo, Sergio Sequeira, afirma que “são cursos que dão uma base de formação em que as pessoas com um pequeno investimento, e equipamentos adequados, podem facilmente transformar os produtos e poder vendê-los para ter um certo rendimento”.

Sequeira explica que o objetivo é que os formandos possam, através desta formação, ter meios de gerar o seu próprio rendimento, e, neste sentido, vão aprender conceitos de cozinha, transformação alimentar, empreendedorismo, educação financeira, entre outros.

O curso, cuja duração prevista é de 80 horas, vai decorrer no município de Santa Catarina.

Nesta primeira fase do projeto são beneficiadas 34 famílias dos Concelhos de Santa Catarina, São Miguel, São Salvador do Mundo e Santa Cruz.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top