PUB

Destaques

Destaques da edição 743 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Orçamento do Estado
610 mil contos só para viagens em tempo de contenção
Na contracorrente da crise em que Cabo Verde se encontra, a proposta do Orçamento do Estado para 2022, a ser apreciada e votada esta quinta-feira, na generalidade, mantém a mesma verba de 610 mil contos para deslocações e estadas. Para além do aumento do IVA, o Governo “chantageia” a oposição e os críticos internos no sentido de viabilizarem o aumento do teto da dívida.

 Convenção
Orlando Dias candidato à liderança do MpD
Orlando Dias admite concorrer à liderança do MpD e, por isso, defende que a convenção extraordinária do partido, a ser convocada para o primeiro trimestre de 2022, seja electiva. Esse deputado ressalva, porém, que ele pode contar com o apoio de uma “sensibilidade” interna, que conta com cerca de metade da bancada ventoinha. 

Saúde
Cabo Verde quer método PrEp na prevenção do HIV
A Profilaxia Pré-exposição (PrEp) é o mais novo método de prevenção ao HIV. Recomendado desde 2014 pela OMS, o método combinado pretende reduzir o número de novas infecções pelo vírus no mundo. Cabo Verde pretende, em breve, analisar a implementação do método na população vulnerável. Para já, em 2022, serão implementados os autotestes para facilitar o diagnóstico, conforme avança o Comité de Coordenação de Combate à SIDA (CCS-SIDA). 

Varsénia da Luz, A dona da bola
Dos campos de terra do bairro da Ribeirinha, em São Vicente, à Selecção Nacional de futebol feminino. É de Varsénia da Luz que estamos a falar, “A Dona da Bola”. “Enquanto criança não, mas quando comecei a jogar futebol nos campeonatos regionais, em São Vicente, ouvia algumas conversinhas. O preconceito sempre estava lá, directa ou indirectamente”, afirma. 

-Encontra, também, nesta Edição nº.  743, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, entre outras temáticas, as Opiniões de: Armindo Duarte, Arsénio Fermino de Pina,  Josep Borrell e de Jutta Urpilainen; a par das Colunas de Filinto Elísio e de Marciano Moreira. 

 

PUB

PUB

PUB

To Top