PUB

Economia

Ministro admite alguns atrasos, mas diz que os trabalhadores da TACV estão a ser pagos

O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, garantiu que o pagamento dos salários dos funcionários da TACV está sendo efetuado, mas admitiu a possibilidade de haver alguns atrasos.

Segundo o governante, tem tido a garantia do pagamento dos salários e “não há dúvida nenhuma quanto a isso” já que, como diz, com o empréstimo que o Governo e a TACV contraíram junto da banca, têm conseguido assegurar este objectivo.

No entanto, Carlos Santos admitiu que deverá haver alguns atrasos, julgando que a TACV e o conselho de administração têm trabalhado na sua resolução.

“Obviamente que nestes processos e tendo em conta que a TACV está submetida ao processo de ‘lay off’ há sempre a necessidade de sincronia entre a informações da segurança social e da própria empresa, creio que deverá haver alguns atrasos que têm a ver com isto e com a transferência para os países onde ainda temos alguns funcionários, mas julgo que são matéria que a própria empresa e o conselho de administração têm estado a resolver”, sublinhou.

O ministro reiterou ainda o compromisso do Governo de reiniciar, “muito em breve”, as actividades da Companhia Aérea de Cabo Verde (TACV), tendo apontado que a companhia irá começar com,  no máximo, dois aviões.

Conforme sustentou Carlos Santos a retoma dos voos da TACV vai materializar aquilo que são os objectivos prementes definidos pelo Governo, que são voltar a ter os voos “ponta a ponta” para transportar os emigrantes e também conquistar o nicho do mercado que é o turismo.

C/INFORPRESS

PUB

PUB

PUB

To Top