PUB

Educação

Praia: Uni-CV reúne centenas de especialistas no II Colóquio sobre Ciências Sociais e Disrupções Globais

Arrancou hoje, na Universidade de Cabo Verde, o II Colóquio sobre as Ciências Sociais e as Disrupções Globais. A iniciativa reúne centenas de especialistas nacionais e estrangeiros em Ciências Sociais e Humanas para discutirem a investigação produzida nos últimos anos sobre Cabo Verde, bem como os que fazem interface com outros contextos. 

A partir do lema “As Ciências Sociais e as Disrupções Globais: Desafios, reposicionamentos e possibilidades de novas respostas”, os conferencistas analisam importantes temas da atualidade, nomeadamente, a cultura; o turismo e desenvolvimento; democracia, partidos e eleições em Cabo Verde, em perspetiva comparada; desafios da democracia, crises institucionais, personalismo, centralismo e resiliências autoritárias no século XXI, entre outros.

Segundo nota de imprensa, este colóquio de dois dias conta com 15 diferentes áreas temáticas divididas em grupos de trabalhos e mesas redondas. De entre os conferencistas estrangeiros, Pierre-Joseph Laurent, Professor na Universidade Católica de Lovain-la-Neuve, Bélgica, irá falar sobre um longo “processo de crioulização, – A invenção de Cabo Verde”.

Para a Universidade de Cabo Verde “esta será uma oportunidade única para se discutir os novos desafios e perspetivas em torno de eixos temáticos fundamentais para a compreensão de problemáticas contemporâneas, nomeadamente as ligadas às transformações por que passam as sociedades contemporâneas, assim como as grandes questões delas decorrentes”.

A sessão de abertura aconteceu na manhã desta quinta-feira,25, no auditório 101, do edifício 8, do Campus da Uni-CV em Palmarejo Grande, e o encontro estende-se até amanhã, 26.

PUB

PUB

PUB

To Top