PUB

Educação

Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia assinala 22º aniversário na Uni-CV

O Centro de Língua Portuguesa, na Cidade da Praia, assinala nesta sexta-feira,16, o seu 22º aniversário com uma sessão comemorativa no Centro de Convenções da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), em Palmarejo Grande.

O evento para “assinalar o ‘djunta-mon’ que tem caracterizado o diálogo e a parceria estratégica entre a Universidade de Cabo Verde e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua” conta com diversas actividades.

Para além dos discursos da reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, e do embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Albuquerque Moniz, constam ainda do programa abordagens sobre a II Edição de “INSULARIDADES – Literaturas em Língua Portuguesa”, subordinada ao tema “UTOPIAS INSULARES, num painel de comunicação dedicado à Literatura Cabo-verdiana com a participação de docentes e investigadores universitários.

A celebração conta ainda com momentos musicais, proporcionados pela Ana Azevedo, e instrumentistas Manuel Pereira (violonista), Paulino Soares Vieira (violonista), Jorge Martins (bateria), José Rolando Furtado (baixo), Flávio Henriques Lopes (cavaquinho), sob a direção musical de Manuel de Candinho.

De salientar que o Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia é uma unidade de extensão associada, criada pela Uni-CV e Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, inaugurado em 1999, no antigo Instituto Superior de Educação (ISE).

De entre os seus objectivos o Centro visa apoiar a formação inicial e contínua de professores de Língua Portuguesa, desenvolvendo um plano de atividades que integra programas de formação, investigação e extensão.

PUB

PUB

PUB

To Top