PUB

Mundo

Crise: Manifestantes pedem mudanças nas Políticas de Migração

Imagem: jn.pt

Em Londres (no Reino Unido), centenas de pessoas cantaram, em forma de protesto, frente ao Ministério do Interior, pelo fim das mortes no Canal da Mancha.

O Movimento surge depois da Tragédia de quarta-feira – conta pt.euronews.com -, ao largo da Costa Francesa, onde, mais de 30 migrantes, morreram afogados, quando tentavam atravessar o Canal, num bote. Após o choque, o Primeiro-Ministro Britânico, Boris Johnson, não coloca a questão de criar uma passagem segura e organizada e pede ao Presidente de França, Emmanuel Macron, que estabeleça um Acordo Bilateral, que lhe permita devolver todos os Migrantes que chegam, ilegalmente, às Costas Britânicas, para Território Francês.

Boris Johnson disse estar confiante que estas medidas desencorajariam novas tentativas de entrada ilegal e impediriam que mais famílias sofram com este tipo de tragédias. Mas, ao abrigo do Direito Internacional, as pessoas podem pedir Asilo em qualquer País onde chegam.

A Lei da União Europeia (UE) diz que os Migrantes podem ser devolvidos ao primeiro País no qual entraram, mas o Reino Unido já não é Membro da UE.

Para muitos Migrantes que têm laços familiares ou sabem falar Inglês, o Reino Unido continua a ser um destino de eleição e as recentes mortes nas tentativas de travessia não os fazem mudar de ideias.

Na Cidade Costeira Francesa de Calais, aproximadamente 200 pessoas participaram numa vigília, em homenagem aos Migrantes que morreram no Naufrágio e de todos os outros que já perderam a vida nas travessias.

PUB

PUB

PUB

To Top