PUB

Economia

Marcos  Rodrigues é candidato à  liderança da Câmara de Comércio de Sotavento

Imagem: inforpress

O empresário Marcos Rodrigues é candidato à liderança Câmara de Comércio do Sotavento e prometeu, caso for eleito, promover a aproximação da família empresarial ao novo paradigma do setor.

“A candidatura nasce efectivamente do conjunto das pessoas que fazem parte da equipa devido à verificação que nós constatamos, no mercado, de uma certa inércia do tecido empresarial e certas reformas que devem ser feitas para podermos enquadrar o desenvolvimento e a nossa preocupação, que tem a ver com a dinâmica internos e externos que ainda não foi colmatado e que nós queremos fazer”, declarou.

A sua equipa, prosseguiu, durante os preparativos analisou os pontos fortes e fracos que ao seu ver são essenciais para o cumprimento dos objectivos, informando que a mesma tem respostas já alinhadas visando satisfazer os grandes anseios do tecido empresarial da região.

Para Marcos Rodrigues, o sector está a atravessar um momento demasiadamente crítico e de incertezas devido à pandemia e desafios gritantes ao tecido empresarial cabo-verdiano na era da transição.

O empresário mostrou-se confiante no resultado que a sua equipa poderá dar na promoção e desenvolvimento das actividades empresariais, indicando o desenvolvimento empresarial, a internacionalização das empresas da CCS, relação com as outras entidades congéneres internacionais, capacitação do tecido empresarial, inovação do sector empresarial e a aproximação da família empresarial como foco essencial da sua candidatura.

Fazem parte da Lista do candidato Marcos Rodrigues os seguintes elementos:

Conselho Directivo: Marcos Rodrigues (presidente), Luísa Lopes, Josina Ramos, Marvela Andrade, Elisete Mascarenhas, Alexandre Pires, Frantz Tavares (vice-presidentes)

Assembleia geral: Francisco Teixeira (presidente), Rony Maurício (vice-presidente), Iracema Lopes e Alfredo Miranda (secretários)

Conselho Fiscal: Luís Aguiar (presidente), José Oliveira, Irlando da Costa (vogais) e José Duarte (vogal suplente).

A eleição dos órgãos sociais da Câmara de Comércio de Sotavento irá decorrer no próximo dia 10 de Dezembro.

Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top