PUB

Covid-19

Portugal doa mais 30 mil doses da Astrazeneca a Cabo Verde

Cabo Verde recebeu, na madrugada desta terça-feira, 30, mais 30 mil doses da vacina Astrazeneca, naquela que é a terceira doação de Portugal, a Cabo Verde, de vacinas contra a covid-19, num voo proveniente de Lisboa, da TAP, que aterrou no aeroporto Nelson Mandela.

Segundo nota do Executivo, esta doação decorre do compromisso político do Governo português, ao abrigo da segunda fase do Plano de Ação de Combate à covid-19 nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), em disponibilizar aos países parceiros vacinas, para reforçar o processo de vacinação de combate à pandemia.

Um “resultado do esforço conjunto do Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e da Embaixada de Portugal na cidade da Praia; do Ministério da Saúde, através da Direção-geral de Saúde e da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED)”.

Para além das 30 mil doses de vacina da Astrazeneca estimada no valor de 53.700 euros equivalente, a 5.921 escudos, a doação inclui ainda 31.200 seringas de 1ml e 30.000
agulhas 32G/25mm.

De recordar que Cabo Verde já tinha recebido de Portugal outras duas doações de vacinas contra covid-19, nomeadamente 24 mil doses em maio de 2021 e mais 24 mil
doses em julho de 2021.

Com esta doação totaliza-se 78.000 doses de vacinas doadas pelo governo português a Cabo Verde, desde o início da campanha de vacinação.

PUB

PUB

PUB

To Top