PUB

Destaques

Destaques da edição 744 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Transportes aéreos
Falta de transparência no contrato com a Bestfly
O contrato de concessão “emergencial” entre o Governo e a Bestfly, que A NAÇÃO teve acesso, deixa muitas pontas soltas e levanta, uma vez mais, a velha questão da transparência e accountability nos negócios públicos. Está-se diante de mais um contrato por ajuste directo com uma companhia estrangeira, quando se poderia aproveitar a TACV, que continua a existir e com tripulação experiente inactiva e a receber salário em casa, para realizar voos domésticos.

Funcionários públicos reclamam da morosidade no processo de aposentação
Trabalhadores da administração pública, através do SINTAP, denunciam atrasos no processo de reforma, devido a demoras da Direcção Nacional da Administração Pública (DNAP) e do Ministério das Finanças na emissão dos certificados de contagem de tempo de trabalho e de quotas. Uma situação reconhecida pela DNAP, que presta os esclarecimentos neste artigo.

São Domingos
Parceria Governo e privados é fundamental para o relançamento da economia
A cooperação institucional e financeira com o Governo central, com os organismos internacionais, designadamente as Nações Unidas, bem como o envolvimento de outros parceiros privados e dos quadros do município no país e na diáspora foram assumidos como factores determinantes para o efectivo relançamento da economia de São Domingos, debatido durante um fórum de dois dias, 26 e 27 de Novembro, na localidade de Rui Vaz. Um evento que contou com o cofinanciamento do escritório conjunto das Nações Unidas (PNUD, UNICEF e UNFPA) em Cabo Verde,

OE 2022
Ulisses “insiste” nas despesas com viagens
Em defesa da sua dama, Ulisses Correia e Silva procurou, na semana passada, durante o debate sobre o Orçamento do Estado, desmontar a informação que o Estado reservou mais de 600 mil contos para viagens em 2022. Valeu Orlando Dias, deputado do MpD, além de outras vozes, da oposição, lembrarem da premente necessidade de uma efectiva reforma da máquina pública. Por mais quanto tempo poderão os contribuintes continuar a sustentar o Estado gordo, gastador e ineficiente que lhes coube na roda da vida?

Opinião de João Serra
Os pecados do Orçamento

Coceirinha, conjuntivite e percevejos
Ressurgimento de doenças esquecidas preocupa cidadãos e autoridades da saúde
Além da covid-19, Cabo Verde tem estado a braços com surtos de sarna e conjuntivite, a que se somam pragas de percevejo e outros parasitas. Esse “ressurgimento”, de doenças tidas como “coisas do passado”, preocupa cidadãos e agentes de saúde pública. Além de outras medidas, estes apelam a maiores cuidados com a higiene pessoal e doméstica.

-Esta Edição nº.  744 do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, traz, também, entre outras matérias, as Opiniões de: João Serra, Luís Carlos Silva e Luís Carvalho. 

 

PUB

PUB

PUB

To Top