PUB

Cultura

Germano Almeida lança “A Confissão e a Culpa” sexta-feira no Mindelo

O escritor cabo-verdiano, Germano Almeida, lança nesta sexta-feira,3, no Centro Cultural do Mindelo, o romance “A Confissão e a Culpa”, o terceiro da sua “Trilogia o Mindelo”.

O lançamento, a cargo da Fátima Bettencourt, está marcado para às 18 horas no pátio do CCM, em São Vicente.

A referida obra completa a “Trilogia o Mindelo”, um conjunto de três livros que contempla os volumes um e dois, “O Fiel Defunto” e “O Último Mugido”, respetivamente.

Os livros em sequência, contam a história fictícia do assassinato do famoso escritor cabo-verdiano Miguel Lopes Macieira, pelo seu amigo mais próximo, o Engenheiro Edmundo do Rosário e a história se desenrola à volta do assunto despertando, cada vez mais, o interesse do leitor.

Em “O Fiel Defunto”, Germano Almeida descreve como Engenheiro Edmundo do Rosário assassinou pública e inesperadamente o escritor Miguel Lopes Macieira, seu amigo íntimo, na sessão de apresentação de um livro.

Já na segunda obra, “O Último Mugido”, o autor Prémio Camões 2018, conta em detalhes, as consequências do homicídio e como a viúva procedeu.

“A Confissão e a Culpa” completa a Trilogia do Mindelo com a pergunta que não se cala: “porque Engenheiro Edmundo do Rosário assassinou Miguel Lopes Macieira?”, com o autor da matança a explicar-se.

Este último volume para “completar a história” foi lançado no dia 30 de Outubro no 14º Festival Literário Escritaria de Penafiel que homenageou desta vez, este escritor e poeta cabo-verdiano, Prémio Camões 2018.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

PUB

PUB

To Top