PUB

Ambiente

Dia Mundial do Solo comemorado com apelo contra a salinização

O Dia Mundial do Solo, assinalado anualmente a 5 de Dezembro, dedica este ano o seu lema à não salinização do solo, para o aumento da produtividade. Em Cabo Verde, o Ministério da Agricultura realiza uma jornada de campo, na próxima segunda-feira, no município de Santa Cruz, ilha de Santiago.

A iniciativa, a acontecer na localidade de Lagoinha, visa aumentar a consciência da população relativamente à importância de manter os ecossistemas saudáveis.

Para isso, aborda os desafios da gestão do solo para combater a sua salinização e encoraja as sociedades a empenharem-se na melhoria da saúde do solo.

“Isto é possível, através da pesquisa e inovação tecnológica, da recolha de informação que ajudam a gerir melhor os solos, bem como do reforço das políticas baseadas em provas, visando a restauração das áreas afetadas e a promoção de uma gestão sustentável do solo irrigado”, aponta o Ministério da Agricultura, em comunicado enviado à imprensa.

A jornada de campo contará com a presença do ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, e da representante da FAO em Cabo Verde, Ana Touza.

PUB

PUB

PUB

To Top