PUB

Desporto

Estádio da Várzea com novo relvado sintético e pronto para receber o campeonato

O Estádio da Várzea foi entregue, esta sexta-feira, à Associação Regional de Futebol de Santiago Sul   (ARFSS) contando com um novo  relvado sintético,   colocado pela empresa  belga AOC Domosports Green. A remodelação custou mais de 400 mil dólares.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da ARFSS, Mário Avelino, mostrou-se “satisfeito” com a  conclusão das obras e garantiu que a  segunda jornada do campeonato regional vai ser realizada no Estádio da Várzea.

A mesma fonte enalteceu o empenho da Câmara Municipal da Praia e da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) na “devolução” do Estádio da Várzea aos praienses, “em melhores condições para a prática do futebol”.

Em relação aos jogos da primeira jornada, a realizarem-se no Estádio Nacional, o dirigente garantiu que todas as condições logísticas estão salvaguardas, mormente  as medidas de prevenção contra a covid-19.

Por sua vez, o presidente da FCF, Mário Semedo, observou que a entrega da infra-estrutura à  associação significa o regresso do futebol ao Estádio da Várzea, um recinto “emblemático para todos os praienses e cabo-verdianos”.

O dirigente máximo do futebol nacional informou que foram investidos nesta remodelação  mais de 400 mil dólares, num projecto conseguido junto do programa Forward da FIFA, lembrando que intervenções semelhantes estão a ser feitas no Estádio 05 de Julho, na Ilha do Fogo e em Santa Cruz, no Estádio 25 de Julho.

Regresso da seleção

No entanto, questionado se a colocação do novo relvado significa  o “regresso” da selecção nacional ao Estádio da Várzea, explicou que doravante a FCF vai trabalhar, junto da FIFA, a questão do licenciamento, que também depende de outros aspectos do recinto  que deverão ser inspecionados.

“Se for autorizado  naturalmente que não haverá nenhum impedimento dos tubarões azuis voltarem a jogar no Estádio da Várzea”, afirmou Mário Semedo, garantido que o novo relvado  sintético tem todas as condições para ser certificado.

Jasper  Vercruysse, responsável da empresa AOC, que colocou o relvado no estádio,   asseverou que se trata de um material da última geração, com certificado da FIFA.

As obras contemplaram  ainda a remodelação dos balneários e colocação parcial de novas cadeiras.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top