PUB

Desporto

Primeiro Campo de Golfe relvado do país inaugurado domingo

O primeiro campo de golfe relvado do país será inaugurado no domingo,5, na cidade de Santa Maria, ilha do Sal. O Viveiro Golfe Resort é a materialização da primeira fase do projecto, que contará com um total de três percursos e 27 buracos.

O empreendimento, do empresário e desportista italiano Giannino Mariani, começa com um campo de golfe de 9 buracos e um clube com espaço de restauração.

Futuramente, segundo nota enviada à imprensa, terá ainda uma zona hoteleira e residencial, espaços comerciais, de serviços e de lazer.

“Mais de três mil palmeiras já foram plantadas no Resort, um projeto que vence a insalubridade e os desafios climáticos, criando um campo de golfe com relva natural em uma ilha onde quase nunca chove”, avança fonte do investimento.

Segundo a mesma, após muitos anos de pesquisa, os empreendedores conseguiram encontrar um tipo de relva natural que pode ser regado com uma mistura de água do mar e água reciclada.

“Além da sua vocação ambiental, o Viveiro Golfe Resort, abre as portas do país para um nicho de turismo ainda por explorar, com turistas de alto padrão, amantes desta modalidade desportiva, com a vantagem de poderem praticar a modalidade em um clima ameno durante todo o ano”, assegura.

OpenCV 2022

“De sublinhar que a História do Golfe em Cabo Verde conta com mais de uma centena de anos e, a direção do Viveiro Golfe Resort já recebeu um contacto do Clube de Golfe de São Vicente para a realização de um OpenCV 2022, no próximo dia 5 de julho, Dia da Independência Nacional”, adianta.

A inauguração está marcada para 10 horas de domingo, dia 5, presidida pelo Vice Primeiro-Ministro, Olavo Correia, com a presença dos ministros do Turismo e do Desporto, do presidente da Câmara Municipal do Sal, vários outros membros do Governo, local e central, empresários residentes na ilha e amantes do golfe.

PUB

PUB

PUB

To Top