PUB

Economia

“Único avião a operar nas ligações inter-ilhas está a dar vazão à demanda” – ministro

O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, considerou, esta sexta-feira, que o único avião a operar nas ligações inter-ilhas em Cabo Verde está a dar vazão à demanda das ilhas, neste momento.

O governante garantiu, entretanto, que o Governo está a trabalhar com a empresa Transportes Interilhas e Cabo Verde (TICV) para cumprir o compromisso de ter um segundo avião nas ligações domésticas.

“Nós estamos a trabalhar com a TICV para que tenhamos rapidamente a segunda aeronave. Às vezes nós colocamos muito foco no número de viações que temos aqui a voar, mas tem que também olhar se de facto a nossa capacidade instalada está ajustada àquilo que é a procura”, garantiu o governante.

O governante falava aos jornalistas no final da audição parlamentar em sede da terceira comissão especializada, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2022.

“Há esse compromisso e nós estamos a trabalhar para ter esse segundo avião, mas esse avião que nós temos neste momento está a dar vazão àquilo que é procura que as ilhas estão a ter”, acrescentou.

A nível dos transportes internacionais indicou que o conselho de administração da Cabo Verde Airlines (CVA) está a fazer um excelente trabalho no sentido de que a “breve trecho” Cabo Verde tenha a sua companhia de bandeira a voar.

Carlos Santos desvalorizou as críticas à volta dos contratos públicos assinados pelo Governo na área dos transportes, e afirmou que o executivo está aberto para esclarecer todas as dúvidas em relação aos contratos assinados pelo Estado.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top