PUB

Desporto

FCF promove formações nacionais para treinadores de futebol feminino

O futebol feminino vai estar na próxima semana no centro das atenções, com a realização de duas acções de formação para treinadores, promovidas pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), nas cidades da Praia e do Mindelo.

Fruto do acordo com a Federação de Futebol dos Países Baixos (KNVB), o primeiro dos cursos será realizado no Mindelo, no Centro de Estágio da FCF, de 06 a 10 do corrente.

Vão participar 25 treinadores, escolhidos pelas respectivas associações regionais de futebol das regiões desportivas de Santo Antão (Norte e Sul), São Vicente, São Nicolau e Sal.

O segundo curso decorrerá na Cidade da Praia, de 12 a 17 do mês em curso, no Centro Estágio da FCF, com a participarão os treinadores das regiões desportivas de Boa Vista, Maio, Santiago Norte, Santiago Sul, Fogo e Brava, também escolhidos pelas respectivas associações regionais de Futebol.

Os cursos serão ministrados pelos técnicos da KNVB Rob Klein e Nangila Naomi Van Eyck, estando a coordenação a cargo da Neusa Gonçalves, ex atleta salense.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top