PUB

Política

Francisco Carvalho anuncia novo PCCS em 2022

O presidente da Câmara Municipal da Praia disse ontem que o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos trabalhadores da câmara vai ser implementado em 2022.

“Nós temos previsto e vamos implementar o PCCS na Câmara Municipal, sendo que é fundamental que os salários de base, os mais baixos, sofram melhorias mais significativas. Temos que encontrar uma fórmula que vai nos permitir fazer com que o aumento na base seja maior do que a meio e no topo da tabela”, apontou.

Francisco Carvalho falava à margem da cerimónia de comemoração do 13.º aniversário da criação do contingente da Guarda Municipal.

Segundo o edil, ter empregadas a receber cerca de 15 mil escudos é uma situação muito difícil e “indigna”, pelo que a revisão da grelha salarial dos funcionários vai começar pela base.

Apesar da situação económica difícil do país, disse que é possível fazer essa mexida com cortes em gastos extras, como deslocações do presidente, através de poupança com arrendamento, com materiais, equipamentos e aumentar a capacidade de angariação de receitas.

Francisco Carvalho avançou que neste momento estão a fazer uma profunda remodelação a nível do serviço de licenciamento para aumentar a capacidade de cobrança.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top