PUB

Covid-19

Pandemia: Aumentam protestos na Europa

O cansaço em relação às medidas sanitárias levou a protestos em várias cidades da Europa, contra as restrições para conter a Pandemia Global de COVID-19.

Nos Países Baixos – reporta o sítio pt.euronews.com -, milhares de pessoas , no sábado, 4, pela Cidade de Utrecht, contra o confinamento parcial imposto há três semanas, que inclui o encerramento de bares, restaurantes e locais públicos. De salientar que, estes eventos aconteceram, num momento em que as taxas de infecção diminuíram, mas continuam perto de níveis recorde.

Outra manifestação em Viena, na Áustria, pelo terceiro fim de semana consecutivo, numa altura em que o País está em confinamento parcial, desde 22 de Novembro. O protesto reuniu 40 mil pessoas, de acordo com a Polícia.
Em Barcelona, na Espanha, os manifestantes reuniram-se para protestar contra a recente entrada em vigor do Passe Sanitário. Passa a ser obrigatório no acesso  a restaurantes, bares, ginásios e hospitais.

Em França, foi a vez dos profissionais de Saúde se manifestarem nas ruas de Paris (a Cidade-Capital). O protesto desta vez, não foi contra as Medidas Sanitárias, mas para “defender o Sistema Público de Saúde”. Denunciaram, a falta de pessoal, a falta de camas e as más-condições de trabalho nos Hospitais, que levam a contínuas demissões.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top