PUB

Mundo

Portugal: Tribunal “aperta” empresas de Isabel dos Santos

Tribunal decreta arresto de parte da “holding”  com posição no EuroBic, por dívida de milhões de outra empresa da investidora angolana. Isabel dos Santos está na mira da Justiça lusa desde 2020.

Uma parte da posição de Isabel dos Santos no capital do EuroBic – noticia expresso.pt -, está arrestada, preventivamente, por decisão de um Tribunal.

Em causa está uma parcela avaliada em 3,4 milhões de Euros, na Santoro Financial, arrestada por causa de uma Providência Cautelar interposta pelo BCP (Banco Comercial Português). A Santoro é visada porque uma outra Companhia ligada à empresária angolana deixou créditos por pagar ao Banco. E esta foi a opção do BCP — e que a Justiça aceitou —,  para contornar o “pouco” Património conhecido em nome de Isabel dos Santos, filha do ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

“Determina-se arresto das ações detidas pela Santoro Financial Holding, SGPS, S.A., no capital social do banco EuroBic, incluindo os respetivos direitos sociais de conteúdo patrimonial, designadamente de recebimento de dividendos distribuídos ou a distribuir”, decretou, esta semana, o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, em resposta ao pedido de arresto do BCP.

PUB

PUB

PUB

To Top