PUB

Boa Vista

Detetadas situações irregulares e incumprimentos sanitários em 70 estabelecimentos inspecionados

Imagem: EI

O incumprimento do horário de funcionamento e de normas sanitárias são algumas das irregularidades constatadas por uma equipa multidisciplinar em missão na Boa Vista, durante uma semana, para averiguar o funcionamento de estabelecimentos na ilha. No total foram inspecionados 70 espaços. 

A missão integrou entidades como a Protecção Civil, a Inspecção Geral das Actividades Económica (IGAE) e a Inspeção-Geral do Trabalho (IGT), para em conjunto com as autoridades locais, para verificar e reforçar medidas de controle e prevenção contra a propagação da covid-19.

Segundo o comandante Regional da Protecção Civil de Boa Vista e Sal, Nuno Santos, a missão, que esteve na ilha durante uma semana, constatou incumprimento nos horários de funcionamento e “situações irregulares”.

No total, foram fiscalizados mais de 70 estabelecimentos turísticos, hoteleiros, de diversão e bares, tendo a equipa aproveitado para visitar quatro hotéis que reiniciaram actividades, com vista a atribuição do selo de garantia sanitária.

 “Dentro da cidade de Sal Rei encontramos estabelecimentos que incumprem horários por falta de informação, mas constatamos que estavam numa situação regular em relação a cumprimentos de outras normas sanitárias”, informou.

Entretanto, no bairro de Boa Esperança, explicou que o objectivo foi direcionado na sensibilização sobre as normas e regras sanitárias a serem cumpridas nos estabelecimentos uma vez que também foi um dos pontos onde se depararam com muitas situações de irregularidade.

“Já nos hotéis, as condições são excelentes, e estão muito bem preparados para qualquer eventualidade”, pontuou Nuno Santos, acrescentando que a equipa multidisciplinar termina hoje a missão.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top