PUB

Desporto

Maio: Equipas de futebol sem atletas suficientes estão a recorrer a Santiago

As sete equipas da primeira divisão que vão participar na época futebolística 2021/22, já começaram os preparativos. Entretanto, perante a falta de atletas na ilha do Maio, estão a recorrer a jogadores das regiões desportivas de Santiago para completar o plantel.

Depois de praticamente dois anos de interregno, a bola pode voltar a rolar no estádio municipal do Maio, no próximo sábado 11 de Dezembro, se tudo correr como previsto.

No entanto, ainda não foi realizada a Assembleia-geral para a aprovação do plano de actividades e orçamento, assim como o calendário para a época futebolística 2021/22.

Em declarações à Inforpress, o treinador da equipa do Académico 83, Fernando da Graça (Nando), afiançou que a turma que representa está a ultimar os preparativos para o arranque da época, salientando que esta longa paragem veio contribuir para que houvesse falta de competição por parte dos atletas. Entretanto, prometeu que vão tentar fazer uma boa representação, ressalvando que ainda não iniciaram formalmente os treinos.

“Não estamos a prometer título ou a revalidação do título de campeão, mas vamos fazer de tudo para que a equipa do Académico 83 faça uma representação com nível à semelhança do que temos vindo a presentear os nossos adeptos, pelo que não vai ser fácil também as outras equipas ganharem ao Académico 83”, enfatizou.

Fernando Jorge da Graça, destacou ainda que, devido à insuficiência de atletas a nível local para que todas as equipas possam formar um “bom” plantel, sentem-se obrigados a recorrer a atletas de outras regiões desportivas, tanto de Santiago Sul como de Santiago Norte.

Por outro lado, para aquele treinador, já se faz sentir a necessidade de haver outros campos de treino, uma vez que o estádio municipal está a demonstrar ser insuficiente para que todas as equipas possam realizar um treino condigno.

Normalidade

Por seu lado, o presidente da equipa do Barreirense, Malaquias Ribeiro, fez saber que a sua equipa já iniciou os treinos há cerca de duas semanas e tudo tem decorrido normalmente, lembrando que a ambição daquela agremiação é vencer todas as provas em que vão participar, tendo em conta o investimento realizado.

Malaquias Ribeiro disse que contrataram jogadores, tanto locais como das regiões desportivas de Santiago, bem como o treinador, pelo que se mostrou esperançoso de que vão fazer uma “boa” época, aliás, frisou que essa é sempre a ambição da equipa e dos seus adeptos.

Aquele responsável disse esperar que a Associação Regional de Futebol consiga realizar a Assembleia-geral ainda esta semana para se determinar o calendário, plano de actividades e orçamento, caso contrário pode colocar em risco o arranque da prova como estava previsto.

Lembrando que a equipa do Barreirense já tem agendada a realização de um torneio quadrangular nos próximos dias 18 e 19, em homenagem ao fundador da equipa António Cruz Silva, enquadrado nas festividades daquela vila.

Conforme apurou a Inforpress, a mesa da Assembleia-geral está a aguardar o pedido de marcação do encontro, por parte da direcção da Associação Regional de Futebol do Maio.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top