PUB

Boa Vista

Polícia Nacional destrói 1.591 litros de aguardente 

Um total de 1.591 litros de aguardente, apreendidos no Porto de Sal Rei, em outubro, foram agora destruídos pela Polícia Nacional, na Boa Vista.

O comandante da esquadra da Boa Vista, Evandro Sousa, informou que o produto chegou à ilha por via marítima, transportado em “recipientes impróprios, mal acondicionados e outros dissimulados em caixotes”.

“O processo começou com apreensão de 1.591 litros de grogue no porto de Sal Rei, durante uma operação conjunta da Polícia Nacional de Polícia Judiciária”, afirmou Evandro Sousa, informando que a aguardente provinha da ilha de Santiago, “mal acondicionado” em vasilhames “não aconselháveis” para transporte de alimentos ou bebidas alcoólicas.

O responsável explicou ainda que o processo foi enviado à Inspecção-geral das Actividades Económicas (IGAE) para se instaurar o processo de contra-ordenação, tendo se aproveitado da presença da autoridade na ilha para proceder à destruição do álcool, que foi apreendido no mês de Outubro.

Não foi possível identificar os donos de todo o aguardente, por ao se aperceberem da presença da polícia, deixaram o cais. Entretanto, foi identificado a proprietária de 120 litros desse aguardente .

C/Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top