PUB

Destaques

Destaques da edição 745 do Jornal A NAÇÃO

 

CONTEÚDO PREMIUM

Transportes marítimos
Transinsular/CV Inter-ilhas não cumprem os mínimos
A Transinsular, companhia marítima do Grupo ETE, que detém 51% das acções da Cabo Verde Inter-ilhas, ainda não conseguiu cumprir os mínimos estabelecidos no caderno de encargos do concurso de concessão do serviço público de transporte marítimo de passageiros e cargas no país. Por causa disso, o sector mostra-se caótico, imprevisível e estrangulado.

Sociedade
Promoções geram mal-estar na DNRE
Os funcionários das Alfândegas e da Direcção Geral de Contribuição e Impostos (DGCI) pedem a anulação da lista de transição do pessoal do quadro Privativo das Finanças e querem que seja contratada uma entidade independente e externa ao Ministério das Finanças, para trabalhar os processos de pendências de promoção na carreira. Consideram que, com isto, se pouparia tempo e recursos de mais de metade dos funcionários da Direcção Nacional de Receitas do Estado (DNRE), que já avançaram com recursos junto dos tribunais.

Santo Antão
“Sistema Agroflorestais” solução para seca?
Em Santo Antão o projecto “Sistemas Agroflorestais” promete ajudar os agricultores da ilha a enfrentar a seca e a aridez, causadas pelas alterações climáticas. Promovida pela Associação para a Defesa do Património de Mértola (ADPM), de Portugal, o programa já tem instalado sistemas agroecológicos em três campos experimentais, bem como capacitado os agricultores com técnicas ecológicas. 

 Opinião Germano Almeida
Caso Amadeu Oliveira: A vingança dos Magistrados
Amadeu Oliveira continua sequestrado na cadeia da Ribeirinha. Passados os primeiros 120 dias da “medida de segurança” com que está sendo domesticado, e quando se pensava que com ou sem acusação ele seria libertado, a coisa ficou automaticamente renovada, aparentemente por via da acusação criminal inserta no processo contra ele instaurado.

Democracia
AMCV é co-fundadora da Rede de Organizações de Gestão de Apoio aos Medias na CEDEAO
A Associação dos Media Privados de Cabo Verde (AMPCV), participou, nos dias 29 e 30 de Novembro, do Colóquio Internacional sobre Ajuda Pública aos Média, na Costa de Marfim. O evento, que reuniu os países membros da CEDEAO, teve como objetivo a criação da Rede de Organizações de Gestão de Apoio aos Médias da região, cuja associação cabo-verdiana é, agora, membro co-fundador e observador.

 -Encontra, também, nesta Edição nº.  745 do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, as Opiniões de: Carlos Carvalho, Germano Almeida, João Chantre, Mário Paixão Lopes e Silas Leite; a par das Colunas de Filinto Elísio e de Marciano Moreira. 

 

PUB

PUB

PUB

To Top