PUB

Cultura

“Morna 200 anos a (en)cantar” esta quinta-feira no CCP

 O Centro Cultural Português, na cidade da Praia, acolhe na noite desta quinta-feira,9, um concerto de mornas intitulado “Morna 200 anos a (en)cantar”, protagonizado pela cantora cabo-verdiana Teté Alhinho.

O espetáculo acontece no âmbito do Dia Nacional da Morna, assinalado no passado dia 3, e da inscrição da morna na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da UNESCO, que data de 11 de dezembro de 2019.

Em viagem pelas mais diversas “facetas” da morna, desde as mais antigas, às mais recentes, Teté Alhinho estará acompanhada pelo músico português Carlos Barreto, no contrabaixo, e pelos músicos cabo-verdianos Ulisses Português no piano, e Ndu Carlos na percussão.

 “Serão vários os autores e compositores a serem lembrados e os temas a serem

cantados, tirados do cancioneiro que permitiu à morna correr mundo, tornando se eterna, e levando consigo a gesta do povo que nela vive, no verso e na voz”, promete o espetáculo.

O evento conta com entrada livre, mediante reserva de bilhetes. A entrada do público requer ainda apresentação do certificado de vacinação contra a covid-19, teste negativo, ou do cartão de vacina com as duas doses.

“Morna 200 anos a (en)cantar” está marcado para as 19 horas desta quinta-feira,9, no CCP em Achada Santo António, Praia.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

PUB

PUB

To Top