PUB

Economia

Sal: Avião da TUI fica retido na placa por falta de abastecimento

Um avião da TUI, com destino a Amesterdão, ficou ontem retido na placa do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, no Sal, alegadamente por falta de abastecimento da aeronave. Ao que tudo indica, segundo fontes do A NAÇÃO online, está em causa uma alegada “guerra” entre a Vivo Energy e a Enacol.

O avião da TUI, que era suposto regressar ontem, a Amsterdão, acabou por não levantar voo, alegadamente por falta de abastecimento.

Soube este online, de fonte segura que a aeronave acabou por pernoitar porque a Vivo Energy, segundo as nossas fontes, não terá permitido à Enacol fornecer mais 600 kg de combustível.

Ao que tudo indica, conforme apuramos, já mais tarde, depois que decidiram abastecer a aeronave, o Comandante do avião, aborrecido com todos os constrangimentos provocados pela situação, terá recusado levantar voo e mandou toda a gente para o hotel.

Reacções

Entretanto, o nosso online tentou ouvir a ASA Sal, para apurar o sucedido, que não abona nada a favor da imagem turística do país, mas da ASA fomos encaminhados para a Direcção do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, onde nos foi indicada a Direcção Comercial, na ausência da Directora do Aeroporto. 

Já na Direcção Comercial foi nos dito que não “tem instruções para dar informações sobre isso”.

Contatada, também a Vivo Energy, para mais esclarecimentos, sobre a eventual recusa em essa empresa fornecer mais 600 kilos à Enacol para abastecimento da referida aeronave, a responsável de Comunicação Jassica Tavares disse apenas, via telefone, que “a TUI não é nossa cliente e não temos nada a ver com isso”. 

Questionada novamente se a Vivo Energy se recusou a dar combustível à Enacol, a mesma reiterou que “não posso dar informações, porque não tenho essa informação”.

Entretanto, sabe o A NAÇÃO que o avião partiu esta manhã rumo a Amesterdão.

(actualizada)

PUB

PUB

PUB

To Top