PUB

Santiago

Vânia Ribeiro uma empreendedora que desenvolveu o talento para os doces

Vânia Ribeiro é uma jovem, natural da Praia, residente na Terra Branca, que resolveu abraçar o empreendedorismo, fazendo do seu dom um negócio. Vem conquistando o seu espaço e mercado na capital com a “Doçuras da Vânia”.

Vânia Ribeiro produz bolos e cupcakes de chocolate, cenoura, nozes com coberturas de chantili, pasta americana e chocolate, entre outras delícias. Inicialmente tudo começou de forma natural, até para satisfazer o seu próprio gosto por doces.

“Sempre tive muito interesse em aprender a fazer bolos e estas coisas. Primeiramente, porque eu gostava, e ainda gosto muito de comer bolo e, na altura, nem sempre tinha alguém disposto a oferecer-me estas doçuras”, conta entre risos.

Vânia já tem cerca de 10 anos nesta área e conquistou já a preferência de grandes empresas da capital, trabalhando de uma forma profissional e devidamente legalizada.

“Recebo várias encomendas de muitas empresas que dão conta do meu trabalho através das minhas redes sociais ou também porque quando faço uma encomenda e o cliente fica satisfeito, ele comenta com outras pessoas que depois querem experimentar. Foi assim que cresci até criar minha própria empresa”, conta.

Doçuras da Vânia faz também todo o tipo de “miminhos” doces e salgados, para pequenas e grandes ocasiões. “Numa festa só não faço decoração. Do resto, faço até pratos quentes”, diz a jovem acrescentando que “o gosto é dos fregueses”.

Vânia diz que já perdeu a conta aos bolos de aniversário que já fez na Praia e não só. Para “sobreviver” nesta área a jovem revela que o segredo é a inovação.

“Para quem quiser sobressair não só nesta área como também em outros empreendimentos, o primeiro passo é ser inovador para oferecer propostas para aqueles que não têm e ser aberto para também corresponder aos pedidos”, aconselha. 

PUB

PUB

PUB

To Top