PUB

Destaques

Destaques da edição 747 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

TACV
Esperança de mudar de rumo “acabou por ser ilusão”
A TACV vai retomar os voos internacionais na próxima segunda-feira, 27, com duas ligações entre Praia e Lisboa, às segundas e sextas-feiras, num novo arranque sobrecarregado de velhas incertezas. Um dos temores é se tudo não passa, outra vez, de mais uma nova jogada política de Ulisses Correia e Silva para se livrar daquele que é tido como um dos maiores fracassos da sua governação. Uma coisa é certa: a gestão financeira da “companhia de bandeira”, entre 2017 e 2019, foi a mais catastrófica de sempre e a culpa não pode ser atribuída à covid-19, que só chegou em 2020.

 Negócio suspeito
Sem grandes custos Dornier levantou voo rumo ao Quénia
O avião Dornier, que pertenceu à Guarda Costeira, levantou voo, na terça-feira, rumo ao Quénia, país do seu novo dono, depois de uma alegada “avaria grossa”, ao que tudo indica, provocada por alguém. Vendido em hasta pública a preço de saldo (48 mil e 100 contos), a aeronave, que estava inoperacional desde 2016, foi dada como operacional com uma simples troca de cablagem que terá custado cerca de seis mil contos.

 Corsino Tolentino
O último combate de quem nunca se rendeu
Morreu na terça-feira, 21, o político, académico e intelectual Corsino Tolentino, veterano da luta pela independência de Cabo Verde e da Guiné Bissau. Natural de Santo Antão, radicado há muito na cidade da Praia, ministro da Educação na I República, o mesmo tinha 75 anos. O seu falecimento deve-se, ao que tudo indica, à doença prolongada, de foro degenerativo, que o passou a afectar a já alguns anos.

 Direito de resposta
Finanças reitera “disponibilidade” em continuar diálogo com os funcionários

Achada Grande Frente
“Rua da Lama” reivindica retoma do calcetamento pela Câmara

Moradores da “Rua da Lama”, na Achada Grande Frente, reivindicam a retoma das obras de calcetamento iniciadas pela então anetrior da Câmara Municipal da Praia, presidida por Óscar Santos. Os visados dizem-se abandonados e sem o mesmo tratamento das outras ruas do bairro. A CMP garante que as obras de calcetamento vão ser retomadas em 2022.

-Encontra, também, nesta Edição nº.  747, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, entre outras temáticas, as Opiniões de: Germano Almeida, José Jorge Moreira, José Pedro “Djopan” Oliveira e Nuno Flores; a par das Colunas de Filinto Elísio e Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top