PUB

Boa Vista

Projecto Tartaruga Boa Vista entrega brinquedos a crianças pelas ruas de Sal Rei

O Projecto Tartaruga Boa Vista fez hoje entrega de brinquedos pelas ruas da cidade de Sal Rei, sendo a maioria a crianças do bairro de Boa Esperança, num gesto da Fundação Tartaruga que enviou um contentor.

O Projecto Tartaruga Boa Vista, financiado pela Fundação MAVA, que é implementado pelas organizações de conservação das tartarugas marinhas na ilha da Boa Vista em Cabo Verde, formada pela Cabo Verde Natura 2000, Fundação Tartaruga, Bios.CV, Associação Varandinha, Onze Estrela Clube de Bofareira e Ministério da Agricultura e Ambiente.

Acompanhado de um Pai Natal, num carrinho electrónico com caixotes com brinquedos, os voluntários do Projecto Tartaruga Boa Vista fizeram chegar prendas de Natal às mãos dos mais pequenos.

Conforme a coordenadora de voluntários do Projecto Tartaruga Boa Vista, Kate Yeoman, os brinquedos chegaram há mês à ilha num contentor enviado pela organização alemã Fundação Tartaruga.

“A organização alemã Fundação Tartaruga enviou um contentor há alguns meses, e tendo espaço livre no mesmo pedimos que colocassem brinquedos e outros bens no contentor para ajuda comunitária”, explicou, salientando que quiseram, com este gesto, entregar os brinquedos para alegrar as crianças no Natal.

Além destes brinquedos, a coordenadora do voluntariado do Projecto Tartaruga Boa Vista informou que no contentor havia ainda roupas que foram anteriormente entregues a pessoas com necessidade.

“Feliz Natal para todos e espero que o próximo ano venha a ser melhor do que este ano que já está quase a terminar,”, desejou.

Depois do bairro de Boa Esperança, o Pai Natal do Projecto Tartaruga Boa Vista seguiu com a distribuição por outras zonas da cidade de Sal Rei.

PUB

PUB

PUB

To Top