PUB

Maio

Maio: Câmara promete Comité Municipal da Juventude

A Câmara Municipal do Maio anuncia, “para breve”, a criação do Comité Municipal da Juventude, um Canal de Comunicação entre as duas partes, reivindicada, anteriormente, pelos jovens da “Ilha das  Salinas”.

 Para dar resposta às necessidades da Juventude Maiense, o edil Miguel Rosa anuncia que, no primeiro semestre do próximo ano, vai estar a funcionar a Casa da Juventude, realçando que o Concurso da Obra, inserida no Projecto “Maio 20/25”, financiado pelos parceiros da Ilha, vai ser lançado “brevemente”.

O autarca que considerou “justa” a reivindicação por parte dos Jovens Maienses em “querer ver a funcionar o Comité, enquanto Canal de Comunicação”, frisou que esta Obra não vai colocar em risco as actividades alusivas à Comemoração das Actividades da “Capital da Juventude”.

Miguel Rosa garantiu, por outro lado, que enquadrado nestas comemorações,  serão realizadas “muitas actividades e em diversos povoados”.

No entanto – destaca -, a centralidade será a Cidade do Porto Inglês – a Cidade-Capital do Concelho -, pelo que espera, também, a colaboração e a contribuição de todos os Jovens Maienses – e não só! -, no referido Evento, para que seja “mais um marco na Ilha – e não só”.

Nova gestão da Casa da Juventude

Por seu lado, o vereador da Cultura e Juventude , Carlos Tavares, disse que, no próximo ano, vai ser implementado uma nova Gestão da Casa da Juventude e dos Centros Juvenis, como forma de englobar todos os Centros e criar uma nova dinâmica, que poderá, também, contemplar a Formação Profissional dos jovens nos referidos Espaços.

Carlos Tavares promete que a Ilha vai conhecer uma “dinâmica diferente”, no próximo ano, com a realização das actividades alusivas à Celebração da Capital da Juventude, embora admita que se trata de uma “responsabilidade enorme”, mas que os preparativos vão iniciar-se, “brevemente”, numa parceria com o Instituto de Desporto e da Juventude (IDJ) e “a colaboração esperada” da Juventude local.

 “Temos que preparar os nossos jovens para este grande Evento, mas, para tal, temos que criar as condições necessárias como infra-estruturas desportivas e sociais, bem como em termos de Formação, para que possam conhecer a finalidade e os objectivos da realização deste Certame”, avança, rematando que, neste sentido, vai estar na Ilha, “um técnico do IDJ, que vai, em parceria com a Câmara, preparar todo o Evento”.

Com: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top