PUB

Santiago

Associação dos Amigos do bairro do Brasil entrega prendas de Natal a crianças mais desfavorecidas

Cerca de 40 crianças do bairro de Brasil em Achada de Santo António, Praia, receberam prendas de Natal e participaram num convívio de Natal com direito a lanche. A Associação dos Amigos do Brasil vem promovendo, há mais de 20 anos, esta actividade de Natal para crianças e famílias mais desfavorecidas.

Apesar da situação difícil que vivemos hoje por causa da pandemia, não podíamos deixar esta época festiva passar em branco, sem dar a nossa contribuição e solidariedade para com a nossa comunidade, sobretudo para aqueles que mais precisam”, explicou o Presidente da associação, Euclides de Pina, popularmente conhecido por Papaginho.

O convívio na Escola Primária do Brasil arrancou por volta das 16 horas desta quarta-feira, 29, com animação musical para as crianças, que acompanhadas de membros das respectivas famílias, puderam brincar e festejar o Natal “em segurança”.

“Estão a usar máscaras e a cumprir as medidas sanitárias para podermos estar aqui tranquilamente sem gerar mais prejuízos nesta altura em que os casos estão a aumentar a cada dia”, garantiu Euclides de Pina, Presidente da Associação dos Amigos do Brasil.

Familiares agradecem “iniciativa louvável”

Depois de um lanche simbólico, as crianças de várias faixas etárias tiveram ainda o direito a um presente de Natal, o primeiro para muitas delas.

“Esta iniciativa é de louvar porque as nossas condições por vezes não nos permitem proporcionar às nossas crianças momentos alegres como este, sobretudo dar-lhes presentes de Natal. Vida e saúde a estas pessoas para não nos abandonarem”, avançou Bety, avô da Anícia.

Em declarações ao A NAÇÃO, Euclides de Pina, desabafou que a alegria estampada na cara da pequena Anícia e demais crianças que participaram da festa de Natal é sinal de que esta iniciativa da Associação Amigos do Brasil é para continuar seja quais forem as dificuldades a enfrentar.

“Há mais de 20 anos que organizamos este convívio de Natal e não pretendemos parar por aqui. A alegria no rosto destas crianças é que nos motiva a querer fazer sempre mais, apesar de pouco apoio institucional”, justificou Papaginho.

Cabazes de Natal para as famílias

Ainda enquadrada nas actividades desta época festiva, a Associação Amigos do Brasil distribuiu na manhã de quinta-feira, 30, cerca de 80 cabazes de Natal às famílias mais carenciadas deste bairro.

“Assim como fizemos para as crianças, estes cabazes de Natal, que atribuímos todos os anos, é simbólico e composto por produtos alimentícios básicos para um almoço em família na casa destas pessoas mais carenciadas”, explicou Euclides de Pina.

Para estas actividades alusivas ao Natal, a Associação dos Amigos do Brasil diz ter contado com o apoio da CVMóvel, Charles Company, CIC e Khym Negoce.

PUB

PUB

PUB

To Top