PUB

Covid-19

Praia: Morreu Ivo Vera-Cruz

Ivo Vera-Cruz, antigo locutor, veterano da Rádio e da Televisão de Cabo Verde, é dado à terra neste primeiro de Janeiro, vítima de covid-19.

Natural da cidade da Praia, Ivo José Fonseca Vera-Cruz, mais conhecido por Ivinho Vera-Cruz, faleceu hoje, 1 de Janeiro, no hospital da Praia, vítima de covid-19. Nascido a 27 de Outubro de 1953 (tinha portanto 68 anos), e o seu funeral está marcado para hoje também, às 13 horas, no cemitério da Várzea.

Além de covid-19, Ivo Vera-Cruz padecia de várias outras patalogias, que se terão agravado com a covid-19 – consta que esta foi a segunda vez que se viu acossado por essa pandemia.

Veterano da comunicação social cabo-verdiana, Ivo Vera-Cruz foi jornalista, mais precisamente locutor da antiga Emissora Oficial de Cabo Verde, depois Rádio Nacional de Cabo Verde, tendo participado igualmente na fundação da Televisão Experimental de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top