PUB

Ambiente

Tarrafal de Monte Trigo: Moradores satisfeitos com financiamento da requalificação da orla marítima

Os moradores no Tarrafal do Tarrafal de Monte Trigo, em Santo Antão, estão satisfeitos com a decisão do Banco Mundial em financiar as obras de requalificação da orla marinha desta zona turística.

Carlos Pires, porta-voz da população, disse que era expectável que esta instituição financeira internacional financiasse este projecto que, além do seu impacto turístico, dará ainda segurança às casas na baía do Tarrafal de Monte Trigo que estão expostas à acção do mar.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse esta semana ter ficado assente com o Banco Mundial o financiamento da requalificação da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo e de 71 quilómetros de caminhos vicinais em toda ilha de Santo Antão.

Ambos os projectos fazem parte de um pacote de projectos turísticos submetido em Novembro ao Banco Mundial pela Câmara Municipal do Porto Novo para financiamento.

Do pacote estavam ainda os projectos das segundas fases da requalificação da orla marítima da cidade do Porto Novo e da praia balnear de Curraletes, além da construção da estrada de acesso a Dominguinhas, em Alto Mira.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top