PUB

Destaques

Destaques da edição 749 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Assassinato de Zezito Denti d’Oru
Paulo Rocha nega ter estado no local do crime
Paulo Rocha, ministro da Administração Interna, cujo nome vem sendo envolvido no “abate” de Zezito Denti d’Oru, tido como assassino a soldo ao serviço do narcotraficante Paulo  Ivone Pereira em 2014, recusa estar envolvido no episódio que ditou a morte desse emigrante cabo-verdiano. “É absolutamente falso que eu tenha estado no local da ocorrência”, disse em exclusivo ao A NAÇÃO, pondo termo ao silêncio a que esteve relegado até aqui.

Sociedade
Táxi por aplicativo promete “mais segurança” nas deslocações
Os aplicativos de táxi têm-se popularizado no país. Além de prometerem comodidade e rapidez, o factor segurança é a funcionalidade essencial. Em Cabo Verde o “Nha Táxi” e o recente “Zoomly” são as duas aplicações que têm unido a tecnologia e a segurança nos transportes, à semelhança de várias partes do mundo. 

Desporto
Cabo Verde segue para o CAN 2022 ensombrado pela Covid-19
A selecção de Cabo Verde estreia-se na 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) neste domingo, 09, frente a Etiópia, no grupo A. Apesar dos casos de covid-19 na comitiva, com jogadores infectados, os Tubarões Azuis vão seguir viagem para os Camarões nesta quinta-feira, 06, com pensamento positivo, apesar do desfalque causados pela pandemia.

 Perspectivas 2022
Agravamento da pobreza e desigualdades sociais
Ainda que com algumas esperanças, o economista José Agnelo Sanches traça um cenário pouco positivo das perspectivas de desenvolvimento económico para 2022. Num país de possibilidades económicas “limitadas” e com um sector privado “bastante frágil”, alerta para a situação de “aumento de pobreza” e “aprofundamento” das desigualdades sociais, e apela à adopção de “políticas correctivas”. A retoma, adverte, vai depender da implementação de “medidas concretas” para as empresas.

Ómicron
Ano começa com a maior taxa de sempre
O ano de 2022 começou de forma dramática no que respeita à pandemia da covid-19. Nunca antes Cabo Verde atingiu tão altos níveis de infecção, pese embora, a nova variante (ómicron), responsável por este surto, pareça ser menos agressiva. As autoridades estão a reforçar a vacinação e apertar as medidas de combate enquanto, além-fronteiras, especialistas acreditam que este pode ser o fim da pandemia.

Encontra, também, nesta Edição nº.  749, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, entre outras temáticas, as Opiniões de: Arsénio Fermino de Pina, Germano Almeida e João Serra; a par da Coluna de Filinto Elísio

 

PUB

PUB

PUB

To Top