PUB

Culinária

Dicas Práticas

O que fazer com as sobras das ceias de fim de ano?

Nesta altura do campeonato, com custo de vida elevado, vale evitar o desperdício e despertar a nossa criatividade na cozinha. Daí, algumas sugestões para se considerar com as sobras das ceias de fim de ano:

Carnes: Assim que a ceia terminar, desfie e guarde na geladeira os assados como o pernil, lombo, tender e chester, armazenados em vasilhas diferentes. Eles serão ótimas bases para o recheio de tortas e empadões, acompanhados de legumes, cremes ou molhos.

Arroz: Um dos itens que mais sobra depois da ceia, o arroz branco se transforma no dia seguinte em base para a massa de bolos salgados, nhoque, bolinho de arroz e outros lanches. Essas preparações podem ser consumidas na hora ou congeladas para comer depois.

Frutas in natura: A melhor opção para um consumo rápido das frutas é em forma de salada, acrescentando cremes ou sorvetes. Outra saída é preparar um suco natural, principalmente com a melancia e o melão, que são frutas muito usadas na decoração da mesa na ceia.

Frutas secas: As castanhas, amêndoas e nozes, quando trituradas, são ingredientes interessantes para bolos e tortas (doces ou salgadas). Além de deixar o prato mais crocante, elas ainda contam com boas gorduras, que fazem bem ao coração.

Uma outra opção que vem ganhando cada vez mais adeptos é a preparação dos leites vegetais: Basta deixar as castanhas de molho em água filtrada por uma noite e triturá-las no liquidificador na manhã seguinte com água. Depois é só espremer.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

PUB

PUB

To Top