PUB

Economia

TACV começa a ligar São Vicente a Lisboa em Fevereiro

A TACV tem programado para o dia 3 de Fevereiro o primeiro voo de ligação entre Mindelo e Lisboa (Portugal). O voo semanal, está previsto sair às quintas-feiras de São Vicente, com regresso às sextas-feiras.

Num comunicado citado pela Inforpress, a companhia diz que, conforme o plano de retoma, irá gradualmente introduzir mais voos com base na evolução da pandemia da covid-19 e na recuperação dos mercados emissores.

Recorde-se que a companhia retomou no passado dia 27 de Dezembro as operações com duas frequências semanais, às segundas e sextas-feiras, entre Praia e Lisboa.

O plano de retoma e estabilização da TACV para o período 2022/23, aprovado por unanimidade na recente Assembleia-geral, prevê voos para Boston, Paris e Brasil e a aquisição, até 2023, de três aviões em regime de leasing operacional.

Neste momento, a empresa está a operar com uma aeronave em regime de ‘wet leasing’, ou seja, avião e tripulação alugados, tendo em conta que os profissionais, quer pilotos, quer tripulantes de cabine viram as suas licenças caducar, depois de 19 meses parados.

c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top