PUB

Fogo

São Filipe: Câmara assina ato de consignação da obra de demolição do Estádio 5 de julho 

A Câmara Municipal de São Filipe, no Fogo, assina, na segunda-feira, 10, com a empresa vencedora do concurso público, o acto de consignação da obra de demolição da parte exterior do Estádio 5 de Julho.

As obras de construção/reabilitação do Estádio 5 de Julho, para além de arranjos exteriores, visam dotar o município de um estádio moderno, capaz de receber competições nacionais e internacionais, e está desenhada em três lotes.

O primeiro consiste na substituição da relva com a colocação de uma nova, fornecimento de balizas, bancos de suplentes e de quarto árbitro e, possivelmente, o sistema de drenagem das águas, cujo materiais e equipamentos encontram-se na ilha, é da responsabilidade da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), financiadas pela FIFA no montante de cerca de 40 mil contos.

O segundo, que vai iniciar agora em Janeiro, consiste na demolição de parte dos muros do estádio, através de empresas locais, e o terceiro a construção/reabilitação.

Além de marcar o acto de consignação, a câmara, através da sua página nas redes sociais, anuncia o lançamento de um concurso público nacional para selecção de uma empresa para a construção/reabilitação dessa infra-estrutura desportiva.

As empresas interessadas devem apresentar as suas propostas até o dia 24 de Janeiro, estando a acto público da abertura das mesmas agendado para o primeiro dia útil a seguir ao da data da entrega das propostas.

O projecto de transformação e remodelação do Estádio 5 de Julho deverá ser executado num período de um ano.

Com a melhoria de espaço para a prática do futebol espera-se a elevação da competição desportiva e da qualidade de saúde das populações, assim como a massificação da prática do desporto no concelho, promoção da competitividade e criação de condições para receber grandes competições nacionais e internacionais.

C/ inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top