PUB

Economia

Santo Antão: Associação de Guias satisfeita com projeto de recuperação dos caminhos vicinais

A notícia da recuperação dos caminhos vicinais, em Santo Antão, satisfaz a Associação dos Guias de Turismo da ilha. O investimento já está garantido pelo Banco Mundial, ainda em 2022.

“Quem conhece Santo Antão sabe que o maior activo turístico da ilha são os caminhos vicinais existentes na mesma. Sabem também que este património (os trilhos) de valor inestimável carece de intervenções urgentes, tanto na manutenção como na recuperação”, avançou o presidente da associação dos guias do turismo desta ilha, Odair Gomes.

Por isso, foi “com satisfação” que esta associação recebeu “a notícia” de que o Banco Mundial já financiou a recuperação de cerca de 71 quilómetros dos caminhos vicinais, em toda a ilha no decorrer do ano em curso, e diz que os guias estão dispostos a colaborar com as autoridades responsáveis pelo projeto.

A requalificação de 71 quilómetros de caminhos vicinais integra o pacote de investimentos, com financiamento garantido pelo Banco Mundial, para a ilha de Santo Antão, segundo o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca.

Este pacote integra ainda a requalificação da orla marítima de Tarrafal de Monte Trigo.

C/ inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top